Blogs favoritos

Força Jovem Brasil

Força Jovem Brasil
Esse é o ritmo dos jovens de Deus!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Os opostos se atraem!

Essa é uma afirmção que muitas pessoas costumam dizer diariamente com relação a um casal, pode até ser que os opostos se atraem, mas que dão certo já tenho minhas dúvidas.

Muitas jovens, tem vontade de conhecer um rapaz legal, tem ainda as que sonhem em homem perfeito, o que nao existe, acredito que exista parceiro perfeito, nenhum ser humano é perfeito, quando estamos entrando na fase da adolescência começamos a olhar mais os rapazes, a nos interessar mais, trocar olhares, o que não sabemos é o que está por traz dessa pessoa. Como ela é? Calma, agressiva, alegre, depressiva, arrogante, simpatica. Seu comportamento dentro de casa? E com seus amigos? Hoje o mundo é muito moderno, a historia dos adoslescentes é só 'fica' com um e outro, numa festa alí e o outra lá, esse é um mundo em que já vivi, hoje não vivo mais Graças a Deus, sou debochada pelos meus "amigos" que dizem 
-Você  evangelica, fala serio, mó caretona! ou diziam em certas situações quando queriam de certa forma induzir para que eu 'ficasse'  com alguem dizendo - Fica, boba, a carne é fraca, Deus entende!

Que Deus entendi o que?! Sabia muito bem o que eu iria fazer, se eu o fizesse é porque certamente eu quis, muitos jovem são como piolhos que vão pela cabeça dos outros, e pior ainda os que aceitam namorar com certa pessoa  só porque o amigo disse que é legal, ou a amiguinha disse que era bonitinho, sarado, tem mó corpão, (quem ainda faz isso , saí dessa cara, sem futuro). Hoje o mundo não anda pra brincadeira, antes de entrar em um relacionamento, é bom você saber primeiro qual a procedência dessa pessoa, até mesmo se for uma pessoa da igreja, não porque está dentro da igreja seja ela a Iurd ou outra, que a pessoa é um 'anjo', busque em Deus a pessoa certa, o(a) parceiro(a) certo(a).

Tem muita jovem que namora com um menino apenas por beleza o que nao tem fundamento algum, só beleza não faz um relacionamento ser feliz, sem contar os garotos que na fase da pré para a adolescencia só querem saber de namora menina bonita, que tenha corpão, bunda, seio (desculpe o termo da palavra), que seja popular, conhecida, mas no meu tempo de escola , o que não faz tanto tempo assim rsrs, já tive oportunidade de pergunta a varios amigos, se ele casaria com uma menina assim e assado (igual as caracteristicas citada acima), é claro que eles enchiam a boca pra dizer - Não é doida é, essas aí é só pra pegar, 'fica' mesmo! Ou seja as meninas se desvalorizando, só pra se sentirem bem com os garotos, quando na verdade, só estragava a si mesmas.

Nunca fui exibida na escola, sempre fui mais tranqüila, sempre na minha, eu era mais brincalhona, também nunca fui do tipo favoritinha dos meninos, o que pra mim nunca fez diferença, porque eu fazia a diferença era do lado de fora, o que elas nao viam em mim, outros viam fora, por isso nunca me deixava abater, sempre ficava reparando no intervalo garotas que faziam de tudo pra chamar atenção dos 'malhadinhos', playboys, e etc, era ridiculo, chegavam até a dobrar a blusa do uniforme pra ficar mostrando a barriga, coisa mesmo de adolescente.

Havia muitos casaizinhos, que tava na cara que não combinavam um com o outro, sempre se via as meninas chorando pelos cantos por causa do namorado, enquanto eles, nem davam a menina, já estavam na mira por outra 'boba', por isso que pra mim os opostos não se atraem, como pode uma moça que tem um pensamento, uma visão por exemplo de conquitar tal coisa, e o rapaz nem se quer se importa em trabalhar, como fica em uma situação dessa? Vai ser briga na certa! Nesse caso já vê que os dois são oposto um do outro, um casal deve ter sintonia, pensamentos que vão se acasalar, que vá se tornar um só, e essa fase da adolescência e o momento, de descoberta, se realmente é a pessoa certa, se futuramente vai haver uma relação feliz, o namoro é o principio de tudo.

Namorei um garoto durante um periodo, foi um namoro um pouco conturbado, quando nos conhecemos, foi os que as pessoas dizem "amor a primeira vista", já houve um encatamento um pelo outro, troca de olhares, deixamos nos envolver pelo sentimento, começamos a conversar, pelo msn, ele é filho de uma conhecida da minha familia, e um dia 'ficamos', e ele ja me pediu em namoro, ou seja so agimos por empulso por parte dos dois, eu quando o vi jurava que ele era de uma maneira, quando começamos a namorar, e fomos nos conhecendo, percebi que ele não era nada daquilo, pra mim foi o fim, eu vi que ele não tinha nada a ver comigo, era o meu oposto, fui boba, porque eu ouvi a voz do meu coração, aos poucos fui descobrindo coisas sobre ele, ele era mais velho que eu um pouco, na época eu estudava, só faltava um ano para que eu terminasse, e eu tive conhecimento de que ele nao havia terminado os estudos, pra mim já não dava uma pessoas assim, porque o mundo nao dá valor a quem não tem estudo, como eu podia levar pra frente um relacionamento com uma rapaz  que não podia ter ao menos um bom emprego, uma carreira, ele não trabalhava, era ciumento, queria me fazer não vestir roupas mais decotadas, que eu usava bastante, e isso só não acontecia porque eu sempre tive pusso firme, não admitia homem mandar em mim, e quando eu o contrariava ele ficava com raiva, já saia pra ir embora, ou seja namoro sem futuro, você acha que poderia dar certo um namoro assim? Imagine um casamento que é mais serio ainda? Não iria pra frente mesmo!

Então opostos não se atraem, temos que ter uma sintonia entre os dois, um casal tem que se completar, ter ideias que se juntas formam uma só, o homem e a mulher devem ser um só, o homem é o cabeça da mulher, (Já diz o Bispo Edir), e agora espero a pessoa em Deus a pessoa certa, um rapaz do agrado do meu Senhor.

Fique com Deus!
Suenia